terça-feira, 8 de maio de 2012

Escola Sabatina - Os Pais Como Educadores

Olá! Vamos começar o dia meditando nos conselhos da titia Ellen White sobre a escola sabatina?

Lembrando que tais escritos são retirados do seu livro "Conselhos Sobre a Escola Sabatina", da Editora Casa Publicadora Brasileira.
 
Hoje, o recadinho é para os pais, que tem uma grande responsabilidade em ensinar seus filhos no caminho de Deus. Lembre-se: Deus vai cobrar essa responsabilidade!
 
“O lar deve tornar-se uma escola de instrução em vez de um lugar de trabalho monótono. As noites devem ser consideradas como preciosas ocasiões a serem devotadas à instrução dos filhos no caminho da justiça. Mas quantas crianças são tristemente negligenciadas! Não são, no lar, educadas a compreender a verdade divina nem preparadas para amar a justiça e exercer juízo.
 
Devem ser pacientemente instruídas, para que compreendam as leis que as governam e conheçam o motivo de suas ações. Devem ser levadas em harmonia com as leis do Céu e a amar a verdade como ela é em Jesus. Desse modo podem elas ser preparadas para associar-se com os anjos e ficar em pé na presença do adorável Redentor.
 
Em toda alma humana podem ser implantadas corretas esperanças e aspirações, e a juventude pode ser beleza no caminho da santidade. Em cada caso, ao tratar com os jovens, será necessário empregar certas medidas, a fim de prepará-los, cultivá-los e aperfeiçoá-los para a mais elevada utilidade na vida. Quão poucos apreciam o valor dos talentos que Deus lhes concedeu! Quão poucos pais e educadores compreendem que, só mediante viva conexão com a Fonte de toda sabedoria, poder e santidade, pode haver pleno desenvolvimento da mente e do coração! A verdade é infinita e aquele cuja mente for iluminada e guiada pelo Espírito de Deus, irá de força em força, achando que seu caminho resplandece mais e mais até ser dia perfeito”. CSES, p. 48/49.

2 comentários:

  1. ROSILENE ROCA FERREIRA8 de maio de 2012 às 23:42

    OLÁ SOU DIRETORA DA ESCOLA SABATINA, NUNCA ENCONTREI UM SITE QUE FALASSE TANTO DO DIA DO AMIGO COM TODOS OS DETALHES E TIPOS DE LEMBRANCINHAS FIQUEI ENCANTADA,ESTOU MARAVILHADA PELAS DICAS,CONTINUE NOS AJUDANDO POIS VCS NEM IMAGINA COMO AJUDA ESSAS IDEIAS,QUE DEUS CONTINUE DANDO SABADORIA DE POSTAR MATERIAIS INTERESSANTES UM ABRAÇO E DESDE JÁ UM FELIZ SÁBADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosilene! Queremos agradecer por você ser uma das leitoras aqui do blog e gostar do trabalho que está sendo desenvolvido nele! Muito obrigado pelo recado carinhoso deixado. Você não tem ideia do quanto esse recado veio na hora certa, para nos dar força e ânimo. Que Deus a abençoe e muito, pois todo o trabalho empregado em Sua obra não fica em vão! Forte abraço! Equipe ES.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...